terça-feira, setembro 08, 2009

Jamboree Açoriano (31 de Julho - 6 de Agosto de 2009)

Bem, apeteceu-me vir dar notícias. Tudo porque ontem de manhã liguei a tv e a «Sic ao Vivo» estava em Angra do Heroísmo, na Terceira. E isso lembrou-me o Jamboree de 2005, que consequentemente me lembrou no Jamboree deste ano, em S. Miguel. Perceberam a evolução dos meus pensamentos? xD
Então... dia 31 de Julho lá fomos todos contentes para o Aeroporto de Lisboa (felizmente ninguém se esqueceu do Bilhete de Identidade (cof, cof...), e ao fazer o check-in soubemos que o bilhete de avião da Ana esteve prestes a ser deitava fora, tudo porque acharam muito estranho haverem duas pessoas com o mesmo nome e apelido. Fantástico.Portanto, em três horas já estávamos a aterrar na ilha de S. Miguel, com o típico aplauso após a aterragem. E... estava nublado! (Conclusão: começou tudo com as comichões por causa da humidade.)
O imaginário era do mais absurdo que se poderia imaginar, e nem quero saber quem foi a bendita alma que se lembrou de tal coisa. Grupo Laranja. Sub-Campo Limão. O nosso chefinho bem quis que fossemos do Grupo das Vacas, para poder gozar connosco a toda a hora, mas teve pouca sorte poruqe quem acabou por ir lá parar (ainda que obrigado) foi ele! Laranjinhas ao poder!
Primeiro e segundo dia: carregar com o baú de 40 kg, montar tendas, fazer as construções, carregar madeira (a pouca que havia) e... ironia do destino, tal como há quatro anos, a primeira refeição foi feita em cima de meia dúzia de paus. Não vou fazer comentários ao (suposto) fogo de conselho de sub-campo.
No domingo, passámos o dia inteiro à procura (na maior parte) de igrejas, num jogo de cidade em Ponta Delgada. Tudo muito bem até à noite. A Tixa acordou a meio da noite com a minha faca de mato na mão! O.O
Bom dia alegria, nada como acordar com o pior hino do Jamboree de todos os tempos. Sempre de rabinho no autocarro, fomos para Nordeste. A caminho fomos às Furnas (caramba, aquilo cheira mesmo mal, não recomendo a ninguém. O objectivo daquilo é um monte de pessoas estarem de roda de um buraco na terra, de onde sai dióxido de enxofre, e de pequenas poças de enxofre a borbulhar.) e à Lagoa das Furnas. Demos uma volta pela Achada, fizemos slide,rappel e vimos como se fazem bonecas com massarocas. Tomámos o primeiro e único banho de água quente porque pernoitámos numa escola.
Quinto dia e... chuva torrencial e uma Tixa com um olho gigantesco. Malditas formigas. Mais umas horinhas de autocarro e fomos à praia. Agora vocês dizem: maluquinhos da cabeça, irem para a praia a chover torrencialmente. E eu digo: estava um sol radiante em Vila Franca do Campo! À noite, foi o fogo de conselho geral e pusemos toda a gente a cantar «Oh rama, oh que linda rama!». A frase mais badalada da noite foi sem sombra de dúvidas: «Eh touro, eh touro, é touro lindo!» (para mais informações consultem: http://www.youtube.com/watch?v=t9yPHKyE7FY)
Penúltimo dia: raid até à Lagoa do Fogo e depois até à Caldeira Velha. Eu vi a Ribeira Grande... e a Tixa teve de me consolar... ela sabe porquê. Na Caldeira Velha a Tixa arranjou um brinquedo novo: uma vaca que se sopra no cu e faz muuu. Ahahah. E depois disto tudo, com toda a gente a libertar cheiros muitíssimo agradáveis (ou então não!) fomos para a festa de encerramento no Pavilhão Multiusos de Vila Franca do Campo, com direito a um concerto ranhoso e tudo.
6 de Agosto: acordar, cerimónia de encerramento (com as camisas mais amarrotadas que sei lá o quê), desmontar as tendas e as construções, fazer com que tudo coubesse no baú, carregar tudo para o autocarro que nos ia levar ao Aeroporto de Ponta Delgada, despachar as mochilas e os baús e puff, avião outra vez. O piloto devia estar a fazer o estágio com o nosso voo, porque a viagem foi bastante turbulenta. A aterregem foi do melhor! Toda a gente aos gritinhos e eu, a Ana e o Licínio a rirmos bué (se o avião caísse não riamos tanto, mas isso são pormenores).
E pronto...

P.s: Fomos a S. Miguel e não fomos à Lagoa das 7 Cidades! Parece impossível...

Beija-flor Cintilante

Tixa disse...

Sim sim pois a Pipa e ma pa tixinha e obriga ela a comentar
Depois do belo texto devidamente elaborado pela nossa Beija-Plantas Ofuscada (ih ih) não há muito a dizer...
Apesar de não ter sido uma actividade de sonho como no inicio do ano escutista pensavamos, valeu a pena ir, pelas exelentes pessoas ke conhecemos ate por uma ou otra ke reencontramos do Jamboree na Terceira
Depois do jamboree e ao ler isto, so me apetece rir ate dakelas coisas ke na altura nao meteram tanta piada, um conselho ke vos dou NÃO ANDEM A PORRADA COM FORMIGAS DURANTE A NOITE podem acordar com um grave ematoma no olho (como aconteceu no meu caso --´), tambem aconselho a ke sempre ke possivel guardarem todos os instrumentos potencialmente perigosos a vida humana fora da tenda eh eh eh

Por fim um ultimo aviso A TIXA E A VACA KE SE SOPRA PELO CU E FAZ MUUH ANDAM AI NIGUEM SE VAI SAFAR DESTA PRAGA MUAH AH AH

Beijinhos glades e fofo pa toda a gente da minha pessoa

Lagartixa Enraivecida

xiri disse...

pouco conheço deste agrupamento, mas conheço e bem o monte paio ehehhe
muios parabens! voces possuem uma base de campo excelente! bem localizada e com as condições ideiais para acampar...
subscrevo ainda que adorei conhecer a menina pocahontas neste jamboree =)
mesmo agora eu ter ingressado para a IV espero poder organizar umas actividades bem porreiras aí com o grupo de Sto. André

uma forte canhota a todos!

bruno (xiribiri) 685 alvor (algarve)