terça-feira, abril 20, 2010

Planeta do Tesouro - Monte do Paio - 09, 10 e 11 de Abril de 2010

Bem vou começar do inicio, o acampamento começou sexta-feira à noite na sede com um jogo até ao monte do paio tínhamos de seguir o mapa onde estava assinalado o local dos pontos.

No Sábado de manhã começamos por fazer construções, construímos duas mesas e uma cozinha, durante a tarde realizamos o grande jogo, que foi um jogo de pistas ate à lagoa, quando chega-mos a lagoa começamos por montar a jangada, quando a acabamos de montar fomos em busca do grande tesouro. Quando chega-mos a campo abrimos o tesouro e tínhamos lá as insígnias para o lenço. À noite depois do Reflecte fizemos um jogo a que demos o nome de Orienta-te, esse jogo consistia em orientarmos-nos com uma bússola seguindo as indicações dos pontos que encontrávamos, depois do jogo recebemos as insígnias do acampamento.

No Domingo de manhã, fomos para junto do I.C.N. realizar uma prova de gincana, existiram 5 pontos, o primeiro foi guerra de balões de água, o segundo foi corrida de bidões, o terceiro foi corrida de sacos, a quarta, a minha preferida, foi “chafurdar na lama” era para nos juntarmos todos e passarmos pela lama a rastejar no chão, o quinto e ultimo ponto foi enchermos um balde com água transportando a água num garrafão furado! Depois do almoço abrimos o mesmo baú e tínhamos lá um lenço gigante que simbolizava que todos nós os aspirantes e os noviços iríamos fazer a promessa nos próximo Domingo dia 18-04-2010. Este foi o melhor momento do nosso acampamento.

Opinião do autor:

Este foi o melhor acampamento em que eu alguma vez na minha vida escutista participei.

Como disse no reflecte este acampamento proporcionou novas aprendizagens para mim como tripés e mais alguns nós.

A parte que mais marcou foi a ultima parte do acampamento, quando acordamos às 7:30h da manha nunca pensei o que nos ia acontecer, fomos para junto do I.C.N. realizar uma prova de gincana, existiram 5 pontos, o primeiro foi guerra de balões de água, o segundo foi corrida de bidões, o terceiro foi corrida de sacos, a quarta, a minha preferida, foi “chafurdar na lama” era para nos juntarmos todos e passarmos pela lama a rastejar no chão, o quinto e ultimo ponto foi enchermos um balde com água transportando a água num garrafão furado!

Morsa Pachorrenta

Este acampamento tinha como objectivo "testar" os aspirantes e noviços a fim de "decidir quem iria fazer promessa!

Vai ser uma grande memória, tanto para os que organizaram como para os que participaram!!! Uma marca para a vida, com lama! =P Adorei o desempenho dos dois lados! E por isso, tiveram a recompensa no fim-de-semana seguinte. =D Sinceramente não esperei que corresse tão bem esta actividade, pensei que se fossem recusar a fazer algumas actividades como a nocturna ou a de domingo de manhã! Estiveram todos muito bem, estamos todos de PARABÉNS! xD e Que venham mais destas ou melhores! =D

Canhotas à nossa maneira,

Coruja Alentejana

Algumas recordações:



2 comentários:

Filipa disse...

Obrigada pelo belo banho na ribeira. (ironia)

Se não for aqui a je, o grupo pioneiro nem comenta o próprio blog.

Anónimo disse...

Para a próxima é pior! xD



Só porque és caminheira pensas que és gente!!! Adoro-te PASSAROCA! =D